'"..................................................................................................."'

Friday, July 15, 2011

Lua Cheia(Julho 15 2011)




O Mito da Lua

A Lua é a mulher do Sol, sua filha ou sua irmã, conforme os mitos. É a grande Mãe que nutre e dá forma à semente. A semente divina plantada pelo pai o Sol, é o homem, Horus, Krishna ou Cristo.

No Egito a Lua é Ísis, a mãe da terra. Ísis é esposa e irmã de Osíris. Sua figura mágica despertava os mortos e transformava o metal em ouro. Protegia as crianças, o parto, a agricultura. Era mãe e guardiã dos deuses.

Em Roma, o Vaticano foi erguido num local onde antes venerava-se a deusa mãe, que, no cristianismo é a Santa Igreja. É Maria, a mãe de Cristo.

5 comments:

  1. Olá amigos sorry hoje não há poesia mas tirei umas fotos bonitas..nem sabem o que me custou encontrar a dita cuja! Estava a ser tapada por umas arvores mt huge mas como não desisto lá a apanhei e a captei pra vos mostrar a beleza que apesar estar tão distante tem uma luz magica que quando olhamos pra ela rápido nos põem a sonhar, bem pelo menos a mim que sou uma big sonhadora, sim bff como que ando sempre nas nuvens miúda mas olha de vez enquado lás asento os pezitos no floor hihihi

    Feliz Fim de Semana!!!!

    ReplyDelete
  2. Bom dia Lurdes,
    A inclusão dos ramos da árvore nas primeiras fotos foi boa ideia e cria um efeito quase "misteriorso". Estás a ficar perita.
    Bom fim-de-semana,
    Berto

    ReplyDelete
  3. É VERDADE, A LUA CHEIA E O GATO PRETO SÃO DOIS MITOS...

    ReplyDelete
  4. Olá amigos!
    Lula. my bff,
    Tinha intenção de esperar pelo aparecimento da lua nova, mas adormeci...
    Mto vento por estes lados.
    Um abraço
    leonor moreira

    ReplyDelete
  5. ola amigos(as) pois eu a tirar fotos já quase sou uma craque....obrigada a todos pela visita e comentarios.

    ReplyDelete