'"..................................................................................................."'

Thursday, July 14, 2011

Recordando........

Olá amigos pro post de hoje não tenho foto, tive um dia cansativo e agora que estou com a barriguinha cheia e sentadinha a descasar não me apetece ir pela maquina. Mas tenho uma historia dos meus tempos de estudante que gostaria de compartir com todos. Cada vez que me lembro desse episodio ainda me rio. Teria eu uns novo anitos a minha professora  se não estou enganada era a professora Gracinda. A aula tratava-se de ler um texto. Eu como sempre fui muito tímida e envergonhada estava no meu cantinho e como pedindo ai please que não me mande ler, oh meu Deus que não me peça pra ler please please não a mim não ... mas com não era o meu dia de sorte la teve de ser ......bem nesse então eu não dizia please, mal falava o português quanto mais inglês . Não pensem que ainda me lembro do texto, sorry a minha memoria não é tão boa assim. Mas sim lembro de uma parte mais bem de um palavra. Lá começava eu muito bem a ler contente porque não me enganava e leia tudo direitinho até que chegava à palavra "Túnel" aahahahah pois ai era como se costuma dizer "ai é que a porca torce o rabo"  emvez de prenunciar a palavra correctamente não conseguia e lia "tunele" ahahahahhaha olhai eu nem recordo bem as vezes que a prof me fazia repetir a palavra e dizia ela repete  Túnel" e lá eu repetia ouçam bem Túnel" Túnel"Túnel" Túnel" e repetia até que ela me mandasse parar. Eu contente confiante que a próxima vez vou ler bem ah se vou  ides ver pra próxima vou ler bem e já ninguém se vai rir de mim, porque é certo apesar que  baixinho eu bem que ouvia que se riam, mas como tinham medo da régua claro mão não boca pra não ser tão obvio. E dizia a prof vamos lá Maria de Lurdes uma vez mais leia o texto. Respirava profundo e lá começava eu, muito bem mas essa palavrinha era como uma pedra no meu caminho, mal lá chagava volta eu e dizia tunele ahahahhahhah não  sei se por burrice a minha ou por stress mas por mais que treinava e treinava nunca pude ler o raio da palavra correctamente.
Sorry se pensavam que era uma historia mais interessante se calhar nem piada teve mas momentos como estes ficam pra sempre na memoria......

3 comments:

  1. Bom dia bff!

    Ó mulher, estás a ver como é difícil ser profª?
    Agora lembrei-me de um episódio passado na escola.
    Bem, em primeiro lugar eu não era exemplo p'ra ninguém, era tímida e nada confiante no que sabia.
    Estava na 1ª classe e não me recordo mesmo do nome da coleguinha que, apesar das muitas explicações da profª de como se desenhava a letra "a", não a conseguia desenhar.
    Após inúmeras tentativas infrutíferas,a profª resolveu pedir a outra aluna, que imediatamente chegou ao quadro e disse:"é p'ra outra banda".
    Cheia de confiança, a miúda em desespero desenhou a letra da esquerda para a direita e não ao contrário como o estava a fazer.

    A linguagem usada pelos miúdos é de vital importância no ensino aprendizagem da canalhada.
    abraço
    leonor moreira
    Adorei a tua história, parabéns!

    ReplyDelete
  2. eu si pa e ainda mais quando se sa com alunas como eu hihihihi sabes nao exite ninguem burra o que acontece é que ums aprende mais rapido que outros capiche? Tem de ser ter paciencia....hey e praia como esteve?

    Admin

    ReplyDelete
  3. É a nossa mente a pregar-nos partidas. Às vezes parece que tem vontade própria.
    Berto

    ReplyDelete