'"..................................................................................................."'

Sunday, November 20, 2011

Buscando.....

                                                           

Continuação....
Amanda pôs então o braços no ombros da Diana.
Diana, eu vou reunir todos aqui na cozinha se tu estas de acordo. O que preciso que tu me dês é cinco coisas do Alex que tivesse usado recente. As meias de ontem, roupa interior, camisolas. Cinco peças de roupa e põem nestes sacos plásticos Nos somos cinco e cada um de nos vai dão aos cães pra que fiquem com o cheiro do Alex.
"Eles vão conseguir saber por onde ele andou?"
Já ouvi o meu grupo, vou preparar tudo.
"Sim, sim, por favor....ele tem só 3 aninhos.
Amanda olhou para Simon e começou com os preparativos para começarem a busca.
Deu instruções a cada membro do grupo. Ela conhecia bem a área e estava segura que numas quantas horas regressariam com novidades.
Eram mais de 40km de caminhos para andar, pensou ela, uma floresta densa e o clima também não ajudava na busca. A chuva continuava, estava tudo preparado. Amanda assinalou no mapa as áreas a cada membro, e pediu que todos se mantivessem comunicação através dos rádios
"Ele já deve estar cansado, engrunhadinho em qualquer lugar dormindo"
"Todo mundo tem as coordenadas?"
Perguntou Amanda.
Amanda foi em direção à mãe do miúdo e pos as mãos nos ombros dela .
" Trata de ter pensamentos positivos. Todos estão lá fora com uma única meta, encontrar Alex e traze-lo para casa."
Agarrou os sacos e passou a cada membro do grupo."Ok vamos, temos de o encontrar."
Com todos, ela andou pra fora com a mochila dela ás costas e Simon sempre ao lado dela. Ela e os outros espalharam-se e cada grupo tomou seu rumo. Da mochila ela tirou umas meias e deu ao Simon para cheirar.

"Este é Alex, ok é Alex. Alex é um um rapaz pequeno, Simon. Este é Alex.
Ele cheirou todo entusiasmado, este era um cão que sabia que isto era o trabalho dele. Ele olhou pra ela, cheirou outra vez, depois olhou bem no fundo dos olhos dela, como dizendo "ok já sei" vamos toca  avançar" Toca a encontrar o Alex" Ela com a mão deu sinal , e Simon levantou o nariz no ar" Oka vamos em busca do Alex"
Ela esperou, e de deixou que ele a guia-se. Chuva miudinha era um obstaculo mas Simon sabia trabalhar bem na chuva.
Simon, segui em direção este, então ela seguiu em direção e direção a floresta ...juntos seguiram a busca. A medida que continuava Amanda observava cada movimento do seu companheiro, fez marcas por onde passavam, olhava para a bússola a cada momento.
Simon olhava para ela como dizendo que estava concentrado na busca
"Encontra a Alex, vamos lá temos de encontrar a Alex Simon."
Ele parou, e pôs interesse numa parte do chão.."encontraste algo foi?" Bom trabalho! Ela rápido marcou essa área com umas fitas azuis, e começou a chamar os nome do Alex. Fechou os olhos a tratar de ouvir. Mas ela só ouvia a chuva cair e o murmurar do vento através as arvores.
Amanda tirou da mochila outra peça de roupa para que o Simon tivesse presente o cheiro do miúdo
"Encontra a Alex" ela repetiu "vamos encontrar a Alex"
Ele começou andar, mas desta vez em direção sul, então avisou os outros membros através do radio.
O garoto tem estado estado desaparecido cerca de 2 horas, ela pensou. Uma vida inteira para os pais. Mas as crianças não tinham noção do tempo. Miúdos desta idade andam muito e não tem a noção se estão perdidos ou não E muito fácil que uma criança se perca no meio de pinheiros.
Esta frio , ela pensou, tem fome esta assustado. Ele quer a mãe
Chovia mais. Mas eles continuavam.
Depois de algumas horas ela comunicou-se com os outros membros para avisar que tudo parece que o rapaz tinha ido em direção ao rio. Ela não quis pensar pensar que ele tivesse caído..Não, ainda não
De repente Simon alertou-se outra vez e desta vez começou a correr. Ela viu que os olhos dele se iluminaram.
"Alex! Ela levantou a voz na chuva que agora cai mais forte. Ela não viu Alex mas ouvia que Simon ladrou mais umas três vezes. Assim como o cão desatou a correr, Amanda começou a correr tembem. Encontrando ao lado de uma arvore grandíssima ao lado do rio.....ali estava um miúdo, molhado, engrunhadinho como uma rã.
" Olá Alex, olá Eus sou Amanda e este é Simon. Amanda tirou da mochila um cobertor para embrulhar o pequeno Alex que tremia de frio. Estas magoado? perguntou ela, pondo o cobertor sobre os ombros dele, e viu que tinha sangue nos pés"Ai ai....não te preocupes já vamos tratar disso"
Os braços dele estavam agora a volta do Simon. olhou para Amanda" Quero a minha mama" Olha o que a mama te mandou, e tirou da mochila as bolachas preferidas dele.
Então a minha mãe não esta zangada comigo? O meu papa também não" Disse o pequeno.
Amanda agora mais tranquila avisou aos restantes grupos para dizer que já tinha encontrado o pequeno e que dentro de pouco estariam de regresso em casa.

Não será necessário descrever a alegria dos pais do miúdo, quando o viram chegar ....

Fim

3 comments:

  1. Já reparam nas horas deste blog?????

    ReplyDelete
  2. Tudo fica bem, quando acaba em bem!
    Quanto ao relógio, nste lado do Atlântico, a ansiedade com a chegada do Natal, não é muita. A actual crise mais a incerteza no futuro, não permite a espera do Natal com o optimismo de outrora.
    Bjs.
    Nuno

    ReplyDelete
  3. Está certo...um bom final!
    Lurdes, gostei muito do teu clock, até pq dá horas americanas.
    Vê lá tu, que aqui está um escuro do catano.
    abraço
    leonor

    ReplyDelete