'"..................................................................................................."'

Tuesday, November 22, 2011

.......

                                                                         
Pois é pessoal tenho ouvido muito as pessoas a reclamar da economia dos governantes etc…etc….Que cortaram por aqui e por ali…ora bem já todos sabemos que as coisas não andam bem por lado nenhum, por isso não pensem que só em Portugal é que há problemas deste tipo.  Portugal, sendo  um pais tão pequeno, e  desde que eu tenho memoria sempre foi  um problema para conseguir trabalhos, só com boas cunhas é que era possível Imagino que agora com crise nem com pedidos  deve ser muito fácil . Me surpreendeu que ai  tivessem esses privilégios, subsídios do Natal, décimo terceiro mês. Quanto ao subsídio de ferias não sei bem como trabalha. Em muitos países bah e falo aqui na América quando se entra a trabalhar pra uma empresa, para se ter direito a feriados pagos tem de se ter  60 dias de serviço, para ter direito a 1 semana de ferias devera ter 1 ano de serviço. Na minha companhia o máximo são 3 semanas, para um empregado normal. Claro quem não gostaria de receber um ordenado extra? Pois a muitos de nos bem nos fazia falta.  Eu já não me lembro à quantos anos me deixaram de dar o bonus do Natal, não money disse o Boss ….pronto que se vai fazer! Pois é agora muitos de vos devem estar a pensar, oh mas nos aqui é deferente, precisamos mais porque no states também se ganha mais money.  Não sou bruxa mas é o que o pessoal dai pensa que no estrangeiro  o money  nasce nas árvores…bem no meu quintal ainda não existe uma dessas ;)
Eu concordo com isso, aqui sim ganha-se mais, mas também trabalhamos mais! Ouviram? Quantos de vos se levanta as 5.30 ? No estrangeiro não temos tempo de dormir cestas! Ai bô isso é para fidalgos.
 Mas que raios de paleio é este! Lembrei disto por causa do comentário do amigo Nuno . Pois olhai eu não vou deixar de ter o espírito Natalício, era o que mais faltava com o que gosto desta época!Nem pensar.
 Não haverá tanto para gastar mas lá se vai arranjar nem que tenha de improvisar haahahah. Adoro esta época.
Olhai haja saúde!!! Continuação de uma boa semana, eu por cá  vou estar livre uns diazinhos..upi long weekend para começar com as decorações do Natal!!!

No comments:

Post a Comment