'"..................................................................................................."'

Wednesday, November 30, 2011

Esta merecia um óscar!

Um tipo do norte comprou um Mercedes e estava a dar uma volta numa
estrada nacional à noite.
A capota estava recolhida, a brisa soprava levemente pelo seu cabelo e 
ele decidiu puxar um bocado pelo carro.
Assim que a agulha chegou aos 130 km, ele de repente reparou nas luzes azuis por trás dele.
'De maneira alguma conseguem acompanhar um Mercedes' pensou ele para consigo mesmo, e acelerou ainda mais.
A agulha bateu os 150, 170, 180 e, finalmente, os 200 km/h, sempre com as luzes atrás dele.
Entretanto teve um momento de lucidez e pensou:
'Mas que raio é que eu estou a fazer?!' e logo de seguida encostou. 
O polícia chegou ao pé dele, pediu-lhe a carta de condução e sem dizer uma palavra e examinou o carro e disse:
- Eu tive um turno bastante longo e esta é a minha última paragem. Não estou com vontade de tratar de mais papeladas,  por isso, se me der uma desculpa pela forma como conduziu que eu ainda não tenha ouvido, deixo-o ir!
- Na semana passada a minha mulher fugiu de casa com um polícia - disse o homem - e eu estava com medo que a quisesse devolver! 
Diz o polícia: - Tenha uma boa noite!

ahahahahahhaahhahaha


Tuesday, November 29, 2011

Decoração Interior .........

Pois é amigos bem que tinha vontade de vos mostrar as tais iluminações exteriores, mas ainda não estão terminadas, falta muito ainda. Como não tenho muita ajuda e para uma pessoa só é muito trabalho. Talvez no fim-de-semana termine. Oh Geno já viste a casa do vizinho?????...grrrrgrrr e eu que pensei que a minha house era a que estava mais iluminada. Passaram-se este ano mas ficou linda!

Bem por agora aqui fica a minha fire place e árvore de Natal! Não sei porque nas fotos não se vêem tão bonitas...sei lá deve ser defeito da maquineta. Como andei a tocar, agora tira a fotos com a data de 2007..outra tal! Quem sabe que pinchavelho toquei...



                                       

Monday, November 28, 2011

...

Sim amiga Leonor já pus a iluminação em casa, mas como não vos quero enjoar com tantas cenas do Natal....deixo esta anedota.

" Diz o maridinho para a mulherzinha: "Minha queridinha, temos de reduzir despesasinhas. Que tal fazeres um esforçozinho e aprenderes a cozinhar, lavar e engomar? Dessa maneira, para podermos dispensar a criadinha e constituir uma micro poupança"
A mulherzinha respondeu: "Tenho uma ideia melhor. Podes tentar ser mais carinhosozinho e atenciosozinho para mim. Dessa maneira, podemos dispensar o motoristazinho" hehehee

Friday, November 25, 2011

A minha carta ao pai Natal.....


Olá pai Natal!
Como sabes é a primeira vez que te escrevo. Talvez aches os meus pedidos um bocado estravagantes.
Gostava que pusesses juízo na cabeça destes governates.
Aos mendigos, dá-lhe uma vida decente, pão e sopa quente. E aos coitados e desempregados arranja-lhe um emprego.
Aos soldados manda-os pra casa pro pé das familias.
Já não quero alongar mais a lista, mas antes de terminar aproveito para pedir-te que nos dês Paz , Amor, muita felicidade e Saúde acima de tudo, que não é preciso embrulhar . Obrigada.

Feliz Natal pra ti Também

Thursday, November 24, 2011

Black Friday...let's go?

                                                                         

Olá amigos!!! Mais um dia livre cá para menina América. Olhai hoje é o  tão esperado Black Friday. Dia em que se começa as compras do Natal. Neste dia todos os comércios abrem cedíssimo  e tem promoções espectaculares, bah isso dizem porque a verdade eu por nada deste mundo vou ir.  Fui um ano e foi a ultima vez.....credo que loucura.  Eu gosto pouco de confusões, só de ver muita gente fico cansada.
Nesta altura os shoppings estão abarrotados,  depois ainda dizem que isto esta mal...já  nem digo nada.

Uma boa Sexta Feira pra todos!

Wednesday, November 23, 2011

Happy Thanksgiving!!!!!!

                                                                             

Esta semana temos “Thanksgiving” ou seja, a semana de Ação de Graças.  Um feriado nos Estados Unidos que se celebra na 4 quinta-feira do mês de Novembro. Esta tradição começou em 1863. As famílias reúnem-se com as famílias e amigos, para juntos dividir a ceia alegremente e agradecer. Como já tenho vários anos neste pais (bem a verdade já tenho mais tempo e viver aqui que em Portugal) é natural que me incorpore a estas tradições.  Para mim, o dia de Ação de Graças deveria ser todos os dias, pois todos os dias temos o que agradecer. 

O significado do “Thanksgiving” é o ato de agradecimento, um momento para refletir de todas as coisas boas que temos. Gratidão é uma atitude de felicidade. É abrir as portas num percurso para ser feliz. Sabem desse dito: “não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho” . Receita de ser feliz, a gratidão é ingrediente indispensável.

Happy Thanksgiving!!!!

Tuesday, November 22, 2011

.......

                                                                         
Pois é pessoal tenho ouvido muito as pessoas a reclamar da economia dos governantes etc…etc….Que cortaram por aqui e por ali…ora bem já todos sabemos que as coisas não andam bem por lado nenhum, por isso não pensem que só em Portugal é que há problemas deste tipo.  Portugal, sendo  um pais tão pequeno, e  desde que eu tenho memoria sempre foi  um problema para conseguir trabalhos, só com boas cunhas é que era possível Imagino que agora com crise nem com pedidos  deve ser muito fácil . Me surpreendeu que ai  tivessem esses privilégios, subsídios do Natal, décimo terceiro mês. Quanto ao subsídio de ferias não sei bem como trabalha. Em muitos países bah e falo aqui na América quando se entra a trabalhar pra uma empresa, para se ter direito a feriados pagos tem de se ter  60 dias de serviço, para ter direito a 1 semana de ferias devera ter 1 ano de serviço. Na minha companhia o máximo são 3 semanas, para um empregado normal. Claro quem não gostaria de receber um ordenado extra? Pois a muitos de nos bem nos fazia falta.  Eu já não me lembro à quantos anos me deixaram de dar o bonus do Natal, não money disse o Boss ….pronto que se vai fazer! Pois é agora muitos de vos devem estar a pensar, oh mas nos aqui é deferente, precisamos mais porque no states também se ganha mais money.  Não sou bruxa mas é o que o pessoal dai pensa que no estrangeiro  o money  nasce nas árvores…bem no meu quintal ainda não existe uma dessas ;)
Eu concordo com isso, aqui sim ganha-se mais, mas também trabalhamos mais! Ouviram? Quantos de vos se levanta as 5.30 ? No estrangeiro não temos tempo de dormir cestas! Ai bô isso é para fidalgos.
 Mas que raios de paleio é este! Lembrei disto por causa do comentário do amigo Nuno . Pois olhai eu não vou deixar de ter o espírito Natalício, era o que mais faltava com o que gosto desta época!Nem pensar.
 Não haverá tanto para gastar mas lá se vai arranjar nem que tenha de improvisar haahahah. Adoro esta época.
Olhai haja saúde!!! Continuação de uma boa semana, eu por cá  vou estar livre uns diazinhos..upi long weekend para começar com as decorações do Natal!!!

Sunday, November 20, 2011

Buscando.....

                                                           

Continuação....
Amanda pôs então o braços no ombros da Diana.
Diana, eu vou reunir todos aqui na cozinha se tu estas de acordo. O que preciso que tu me dês é cinco coisas do Alex que tivesse usado recente. As meias de ontem, roupa interior, camisolas. Cinco peças de roupa e põem nestes sacos plásticos Nos somos cinco e cada um de nos vai dão aos cães pra que fiquem com o cheiro do Alex.
"Eles vão conseguir saber por onde ele andou?"
Já ouvi o meu grupo, vou preparar tudo.
"Sim, sim, por favor....ele tem só 3 aninhos.
Amanda olhou para Simon e começou com os preparativos para começarem a busca.
Deu instruções a cada membro do grupo. Ela conhecia bem a área e estava segura que numas quantas horas regressariam com novidades.
Eram mais de 40km de caminhos para andar, pensou ela, uma floresta densa e o clima também não ajudava na busca. A chuva continuava, estava tudo preparado. Amanda assinalou no mapa as áreas a cada membro, e pediu que todos se mantivessem comunicação através dos rádios
"Ele já deve estar cansado, engrunhadinho em qualquer lugar dormindo"
"Todo mundo tem as coordenadas?"
Perguntou Amanda.
Amanda foi em direção à mãe do miúdo e pos as mãos nos ombros dela .
" Trata de ter pensamentos positivos. Todos estão lá fora com uma única meta, encontrar Alex e traze-lo para casa."
Agarrou os sacos e passou a cada membro do grupo."Ok vamos, temos de o encontrar."
Com todos, ela andou pra fora com a mochila dela ás costas e Simon sempre ao lado dela. Ela e os outros espalharam-se e cada grupo tomou seu rumo. Da mochila ela tirou umas meias e deu ao Simon para cheirar.

"Este é Alex, ok é Alex. Alex é um um rapaz pequeno, Simon. Este é Alex.
Ele cheirou todo entusiasmado, este era um cão que sabia que isto era o trabalho dele. Ele olhou pra ela, cheirou outra vez, depois olhou bem no fundo dos olhos dela, como dizendo "ok já sei" vamos toca  avançar" Toca a encontrar o Alex" Ela com a mão deu sinal , e Simon levantou o nariz no ar" Oka vamos em busca do Alex"
Ela esperou, e de deixou que ele a guia-se. Chuva miudinha era um obstaculo mas Simon sabia trabalhar bem na chuva.
Simon, segui em direção este, então ela seguiu em direção e direção a floresta ...juntos seguiram a busca. A medida que continuava Amanda observava cada movimento do seu companheiro, fez marcas por onde passavam, olhava para a bússola a cada momento.
Simon olhava para ela como dizendo que estava concentrado na busca
"Encontra a Alex, vamos lá temos de encontrar a Alex Simon."
Ele parou, e pôs interesse numa parte do chão.."encontraste algo foi?" Bom trabalho! Ela rápido marcou essa área com umas fitas azuis, e começou a chamar os nome do Alex. Fechou os olhos a tratar de ouvir. Mas ela só ouvia a chuva cair e o murmurar do vento através as arvores.
Amanda tirou da mochila outra peça de roupa para que o Simon tivesse presente o cheiro do miúdo
"Encontra a Alex" ela repetiu "vamos encontrar a Alex"
Ele começou andar, mas desta vez em direção sul, então avisou os outros membros através do radio.
O garoto tem estado estado desaparecido cerca de 2 horas, ela pensou. Uma vida inteira para os pais. Mas as crianças não tinham noção do tempo. Miúdos desta idade andam muito e não tem a noção se estão perdidos ou não E muito fácil que uma criança se perca no meio de pinheiros.
Esta frio , ela pensou, tem fome esta assustado. Ele quer a mãe
Chovia mais. Mas eles continuavam.
Depois de algumas horas ela comunicou-se com os outros membros para avisar que tudo parece que o rapaz tinha ido em direção ao rio. Ela não quis pensar pensar que ele tivesse caído..Não, ainda não
De repente Simon alertou-se outra vez e desta vez começou a correr. Ela viu que os olhos dele se iluminaram.
"Alex! Ela levantou a voz na chuva que agora cai mais forte. Ela não viu Alex mas ouvia que Simon ladrou mais umas três vezes. Assim como o cão desatou a correr, Amanda começou a correr tembem. Encontrando ao lado de uma arvore grandíssima ao lado do rio.....ali estava um miúdo, molhado, engrunhadinho como uma rã.
" Olá Alex, olá Eus sou Amanda e este é Simon. Amanda tirou da mochila um cobertor para embrulhar o pequeno Alex que tremia de frio. Estas magoado? perguntou ela, pondo o cobertor sobre os ombros dele, e viu que tinha sangue nos pés"Ai ai....não te preocupes já vamos tratar disso"
Os braços dele estavam agora a volta do Simon. olhou para Amanda" Quero a minha mama" Olha o que a mama te mandou, e tirou da mochila as bolachas preferidas dele.
Então a minha mãe não esta zangada comigo? O meu papa também não" Disse o pequeno.
Amanda agora mais tranquila avisou aos restantes grupos para dizer que já tinha encontrado o pequeno e que dentro de pouco estariam de regresso em casa.

Não será necessário descrever a alegria dos pais do miúdo, quando o viram chegar ....

Fim

Wednesday, November 16, 2011

Buscando...



Continuação....
Depois um pouco mais das nove Amanda Stow estacionou ao lado da pequena casa de férias. Continuava a chover e no chão havia vários charcos de agua. Ela fez sinal ao companheiro dela pra ficar no carro. Ela saiu e foi em direção a outra equipa de resgate.
"Olá Amanda tu chegas-te rápido"
"Não estava muito longe?
Os outros estão a caminho.
Nos vamos usar a casa com ponte de reunião?
"Sim vamos"
"Tenho de falar com os pais"
"Eu posso dar-te a informação básica Alex Williams tem 3 anos de idade, cabelo loiro e olhos azuis. A ultima vez que foi visto vestia um pijama do homem aranha"
Amanda, viu que ele torceu um pouco a boca. Davey tinha um garoto quase da mesma idade do Alex, ela imaginou que ele tivesse um pijama do homem aranha também.
"A mãe primeiro notou que ele não estava por volta das oite e quinze. Davey continuo
"Encontrou a porta de trás aberta. não existe sinais de força para entrar ou de algo estranho. A mãe alertou o pai e rápido telefonaram e correram toda a casa chamando por ele.
Amanda estava surpreendida.....
Nos também procuramos por todo o lado para ter a certeza que o miúdo não etive-se escondido.
" Ele não esya na casa, e a mãe disse que ele tem o toy preferido. Ele dorme com esse brinquedo e nunca o deixa. Nos ja temos um grupo na busca, Luís, Carlos e Marcos.
Luís ligou-me e disse pra nos reunirmos todos aqui. Bem vamos por tudo em ordem para começar. Eu  gostaria de entrevistar os pais agora, se não tens algum problema, disse a Amanda.
Ele disse que estava bem. Eles estão muito assustados, como podes imaginar, e querem ir por ai à procura do filho. Tu podes ajudar a calma-los e a tirar essa ideia da cabeça.
"Vamos ver o que posso fazer"
Pensando nisso, ela entrou no truck dela e abriu a porta para o companheiro dela. Simon saltou fora e segui-a junto ao Davey em direçao a casa.
Davey fez gesto e ela entrou em direçao ao casal que se levantavam do sofa. A mulher agarrava um pequeno carrinho.
;Sr. Sra Williams, eu sou Amanda e trabalho com um grupo de caes que sao especializados em encotrar pessoas. Este é o Simon ela pos a mao na cabeça do labrador de pelo castanho claro. O resto da minha equipa estao por chagar. Nos vamos te ajudar a encontrar o pequeno Alex."
"Voces percisam de ir agora  mesmo.Ele so so 3 anos!"
"Sim minha sra. o resto da minha equipa chegara a qualquer momento"
Sera de muita ajuda que nos dê alguma informaçao"

"Nos já demos toda a informação à policia" Brad olhou pela janela. Preciso ir a procura dele. Nos estamos perdendo tempo aqui"
"Acredite Sr.. Williams a polícia esta a fazer todos os possíveis pra encontrar o pequeno Alex. Eles chamaram-me porque a prioridade é encontra-lo e nos estamos treinados e o seu pequeno filho à a nossa única preocupação Nos vamos coordenar com a polícia. Preciso ter a certeza que tenho toda a informação, assim será mais fácil a busca".
"Vocês deram conta que o Alex estava desaparecido por volta das oito e quinze não é assim?"
Lágrimas saíram dos olhos da Diana" Eu deveria ter posto mais atenção nele. Ele normalmente acorda cedo"
' Sra. Williams...Diana" Amanda corrigiu usando o primeiro nome pra conforma-la. Tu não deves culpar-te. Crianças são curiosas não são? Alguma vez saiu de casa ele sozinho?"
" Nunca, nunca. Eu pensei que ele tinha vindo cá pra baixo brincar. Como não o pude encontrar, fui então à cozinha e a porta...a porta estava aberta. Totalmente aberta. E não o pude encontrar a ele."
Talvez me podias mostrar, Amanda apontou para o Simon, para a seguir."Ele estava a usar um pijama? Homem aranha. Ele deve estar com frio, molhado e com medo.
os ombros dela tremeram quando ia em direção à cozinha.
"Não entendo que tu possas fazer que a polícia não possa?"
"Nos somos outra ajuda com Simon. Ele esta treinado pra este tipo de situações" Ele já esteve em varias buscas.
Diana limpou as lágrimas"Alex gosta de cães Ele gosta muito de animais se o cão ladra, talvez Alex possa ouvir e pode regressar"
Amanda, ficou em silêncio, mas abriu a porta detrás e olhou em direçao ao bosque. E pôs-se na situação de uma criança. Gosta de animais. Aposto tu podes ver muitos animais selvagens aqui. Coelhos, esquilos, veados etc...sim sim, isto aqui é tão diferente da cidade. Ele adora olhar pela janela ou da varanda. Nos temos ido caminhar e andar de bicicleta.
"O Alex é tímido?"
Oh não, ele gosta de aventuras e é sociável com todo mundo....
Continua.........

Tuesday, November 15, 2011

Hello Europeu 2012!!!!!

Depois da goleada de hoje, estamos no Europeu 2012 e quem sabe sejamos campeões..... Viva Portugal!

Monday, November 14, 2011

Buscando.....

Parte I



Numa manha fria de Janeiro, lá fora a chuva miudinha humedecia o solo,  Diana e Brad Williams fizeram amor lentamente e adormeceram. Era o terceiro dia de ferias e o segundo mês que estavam tratando de engravidar pela segunda vez. O filho de 3 anos, Alex foi concebido num longo fim de semana em Main. Diana estava convencida que nesta tarde de chuva e com uma garrafinha ao lado seria o suficiente.
Eles desejavam repetir o sucesso com este regresso ao Main. Felizes na missão deles puseram o pequeno Alex a dormir com o seu toy preferido no quarto ao lado.
Ainda era muito cedo para beber vinho mas Diana chegou-se bem pertinho de Brad, entre beijos e carícias rebolaram felizes na cama já quente depois de terem feito amor ela sorriu.
"Quem teve esta brilhante ideia?" Perguntou ela.
Brad com um breve apertão" tu foste"
"Espera ai porque tive mais uma" respondeu ela
"Eu penso que preciso de alguns minutos primeiro" respondeu ele
Ela sorriu, olhou e ficou em cima do peito dele dizendo " tira essa ideia de sexo malandreco
Eu penso que também preciso de alguns minutinhos pra isso"
Um bom pequeno almoço!! Nos precisamos de um bom pequeno almoço.
Nesta manha de chuva, na  nossa pequena casinha, definitivamente precisamos de um pequeno almoço!
Ele sorriu pra ela" E quem vai cozinhar?"
Bem vamos deixar que nossas caras decidam.....
Juntos decidiram preparar o grande manjar. Saltaram fora da cama e "adoro estas ferias" disse ela quando ele corria para o chuveiro.
Ela em especial adorava estas férias. Ela pensou, na companhia de seus dois homens que tinha com ela. Lá fora continuava a chover, e agora um pouco mais forte. Decidiram ficar dentro de casa e jogar jogos. Se aclara-se e a chuva parar-se sairiam com Alex para andar de bicicleta ou simplesmente ir caminhar. O pequeno Alex adorava este lugar, o lago, o canto dos pássaros, coelhinhos e muitos outros animais.
E talvez ele teria um irmão para o Outono. Ela estava ovulando, não era que ela tinha obsessão de ficar grávida mas contar os dias não tinha mal..pensava adormecendo. Na manha seguinte agarrou uma camisola e umas calças de flanela, olhou uma vez mais para Brad que já tinha fechado os olhos querendo adormecer de novo. Ela estava segura que desta vez tinha conseguido. Alegre com essa ideia, calçou umas meias grossas, olhou pra o relógio que tinha em cima da cómoda
"Meu Deus já passa das oito" Alex estaria cansadíssimo pra dormir ate tao tarde"
"Talvez por causa da chuva" diz Brad
"Sim talvez"
Mas ela sai do quarto deles e foi em direcçao ao dele, como fazia cada manha, em casa ou noutro lugar.
Ela andou devagarinho, contente  pensando que seria bom tomar o café da manha sem ouvir mama logo de manha. Ela espreitou no quarto, esperando encontra-lo dormindo. A cama estava vazia, não se assustou. Ele deve ter -se levantado para ir ao quarto de banho como ela fez. Ele já estava bem treinado para ir sozinho. Mesmo quando ela não o encontrou no pequeno quarto de banho, ela não se assustou. Normalmente ele acordava cedo e o tinham habituado a brincar um pouco antes de os acordar. Ela normalmente o ouvia falar com os brinquedos ou correndo com os carinhos, mas ela esteve um pouco distraída com estas férias e fazendo amor. Meu Deus, ela pensou e se nos tivesse visto no ato??Não, se assim  fosse ele rápido correria pro pé de nos e perguntaria que jogo estávamos nos a jogar. Com meio sorriso ela chegou ao pequena sala de estar esperando velo brincando. Quando ela não o viu ficou nervosa, sentiu um nó na garganta chamou. andando mais rápido meio escorregando no chão de madeira com as meias dela. Entrou em pânico quando viu que a porta da cozinha esta aberta.
Continua.........

Friday, November 4, 2011

Tudo tem uma história......

Hoje há foto de neve outra vez! Mas esta foto não foi com o propósito de mostrar neve mas sim contar como se partiu a coisa. Já devem de estar a pensar,  admin faz tempo atrás andou-se a engaliar com a maquineta de cortar relva e agora lá vem ela com a pá!!!! Bem com a maquineta não me entendi bem, mas com a pá não houve qualquer stress,o stress foi com a neve! O problema foi que a neve estava muito pesada. Comecei muito bem, ,mas ao final já estava um cibo cansada. Pra quem não sabe e quem nunca teve de palear neve, a neve quando é mais molhada e súper pesada, quando isso passa se recomenda muita cautela, pode-se ter um ataque ao coração em especial os de idade avançada. Então, eu como já estava um pouco cansada, e como se costuma dizer "se não vai à mão  vai ao dente" mas neste caso eu meti-lhe o pé, olha a coisa deu o berro nistante!!. E eu que pensei que já nao tinha power!!!!.....E pronto esta era a única que tinha acabou-se a limpeza rapido. Havia mais mas não sei quem partiu a outra que por certo era gémea desta!

Oh amigo João olha a dita cuja é, bah melhor dizer era AZUL !!!!
Já sei que este conto nem teve piada mas também nem era pra rir ok?  

   Bom fim-de-semana!!!!

Thursday, November 3, 2011

Como quero ser nice com os comentaristas e visitantes vou vos dar um breackzinho da neve....

Aqui é muito raro ver destas cenas de produzir energia eolica...mas lá se vai encontrando uma que outra por ai. Na minha area acho que só há como 2..