'"..................................................................................................."'

Wednesday, May 29, 2013

Estamos prestes a viver o Verão mais frio dos últimos 200 anos



Se as previsões se confirmarem, o verão de 2013 será o mais frio já alguma vez registado nos últimos 200 anos. Isto porque, de acordo com as previsões do canal Francês Météo, há uma possibilidade de 70% de acontecer uma completa ausência de verão na Europa Ocidental, tornando-se o verão mais frio e mais húmido desde 1816.

Isto poderá ocorrer uma vez que o inverno foi longo e no final deste ano acabou por esfriar as águas dos mares, juntamente com a fraca atividade solar nos últimos meses, podem ter um efeito direto sobre o clima nos meses de verão.

De acordo com o Météo, existirá calor, mas será de curta duração, tempestades violentas poderão acontecer até o final de Agosto. Na verdade, os meses mais quentes não são, como de costume, Agosto e Julho: temos que esperar até Setembro e Outubro para desfrutar do calor.

Como observado por La Voz de Galicia, o ano sem verão não é um mito ou uma lenda.
A última vez que isso aconteceu foi em 1816, que ficou conhecido como o “ano sem verão” ou “o ano da pobreza”. Houve muitos fatores que o proporcionaram, em seguida, isso aconteceu, inclusive porque o sol estava no meio do chamado Dalton mínima do espaço-tempo em que a atividade magnética foi extremamente baixa, e o cataclismo vulcânico Tambora, um vulcão localizado na Indonésia. A coluna de fumaça era tão densa que causou veio para promover o declínio nas temperaturas médias mundiais.

1 comment: