'"..................................................................................................."'

Sunday, April 14, 2013

"Shopping"

Olá amigos, o tema de hoje é “shopping”, palavrinha que nos ouvidos de quase todas as mulheres soa como a melhor musica do momento e não só,  pra alguns homens também, pois há homens que são piores que as mulheres.
Shopping….shopping ….shopping…e mais shopping. Todo mundo anda ocupado comprando pra quem quer que seja e pra diferentes ocasiões.
Essa palavra “sale”(promoção) estampada por todas as lojas, é quase como um hímen pra todos nos que gostamos de ir de compras.
Mas nem todo mundo vai de compras pela mesma razão, algumas  vão simplesmente pra se verem livres do stress diário. Esta comprovado que “shopping” é uma boa terapia para algumas pessoa que sofrem de stress. E tem funcionado pra essas pessoas que sofrem de depressão, seja em casa ou no trabalho. Durante e depois de comprar essas pessoas que se sintam “down” começam a sentir-se mais felizes ao ponto que ate o bater do coração se torna normal. Por isso muitos terapeutas aconselham muitas das mulheres e homens pra ir de compras, pra levantar os ânimos e se sintam melhor com eles mesmos. Mas todo isto tem suas limitações, gastem com moderação!
Para que tenham um dia de compras feliz e sem stress aqui deixo algumas dicas:

1.      Tenha um limite! Antes de sair de casa tenha a certeza que tem esse limite pra não gastar de mais. Se não for assim mais tarde lhe tvai ter problemas, não só fisicamente como mentalmente. Seja prudente!

2.      Saiba o que quer antes de ir de compras. Para que não haja confusões. Antes de sair de compras pode ir na net, ver diferentes artigos e assim terá uma ideia quando esteja na loja.

3.      Não se deixe levar pela palavra “SALE”(promoção) respire fundo, e relax pra que nao tenha essa senssação de querer comprar tudo. Compre somente o que tinha em mente, nao gaste em items que nao precise!

4.      Vá de loja em loja pra comparar preços, saiba que muito dos comércios poem os sinais de “promoção” só pra atrair clientes e dar a impressão que os preços foram reduzidos quando afinal não é assim.


5.      Não se deixe convencer pelo pessoa que esta vendendo, a eles o único que lhes importa é vender. Compre exactamente o necessário nada mais!

6.      Por ultimo, nem todos gostam de ir shopping, mas se for feito com precauçao pode ser uma boa tecnica de levantar o astral, cuidado com os exageros, tratem de desfrutar e gastar com moderaçao.


Boas compras!!!

1 comment: